Fonte: Radio Itatiaia
O hospital de campanha que está sendo erguido no Expominas, em Belo Horizonte, deve ficar pronto no final deste mês e pode contar com médicos da reserva da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. As informações são do porta-voz da PM, major Flávio Santiago.
As obras são executadas por empresa privada com o apoio de militares da PM e do Corpo de Bombeiros. “Essa primeira fase de estruturação termina nesta semana e na próxima já vamos iniciar a questão da mobília”, explica o major Flávio Santiago.
De acordo com ele, serão, inicialmente, 700 leitos de enfermaria e 42 de estabilização para pacientes com diagnóstico de Covid-19. “A ideia é que ele esteja em condições de recepcionar todas as pessoas, já completo e sem a necessidade de qualquer obra, no momento do colapsamento do sistema”, diz o major.
Instalação utilizada em guerras, o hospital de campanha tem como característica a capacidade de manobra para atender a uma sobrecarga de pacientes.
A escolha do Expominas se deu por questões de estrutura e logística. “É um espaço amplo, próximo ao Anel Rodoviário e com fluxo facilitado pela avenida Amazonas, com capacidade de fluidez e recepção inclusive ao tráfego de ambulâncias”.