Idoso é detido por explorar sexualmente adolescentes e obter lucro com prostituição em Pitangui.

Fonte: Clube91.5FM

Nesta segunda-feira (20) de Maio, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em Pitangui, contra um homem idoso com 64 anos, acusado de exploração sexual e lucro através da prostituição envolvendo adolescentes.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, até agora foram reconhecidos seis indivíduos como vítimas de eventos ocorridos na época em que tinham entre 15 e 17 anos.

Segundo a Polícia Civil, investigações obtidas em outubro do ano passado indicam que, entre abril de 2023 e fevereiro de 2024, o suspeito atraiu adolescentes do sexo feminino para a prostituição, oferecendo-as como “clientes” a clientes do sexo masculino em troca da cobrança de uma “taxa de intermediação”.

Além disso, ele teria oferecido dinheiro a adolescentes em troca de favores sexuais.

Após as investigações, a Polícia Civil solicita uma busca e apreensão em endereços associados ao suspeito, bem como na residência do adolescente que pode ser vítima de tráfico humano para fins sexuais.

Segundo o delegado encarregado do inquérito policial, Douglas Taveira, durante as investigações foram encontrados dispositivos móveis que passaram por perícia técnica. O relatório emitido a respeito da análise do celular associado ao suspeito expõe uma rede de contatos deste envolvido por menos 18 clientes e 13 mulheres, incluindo menores e maiores de idade recrutadas para fins ilícitos.

Com as investigações em curso, a Polícia Civil solicita a prisão preventiva do suspeito. Na tarde de segunda-feira, ele foi encontrado e detido, sendo levado para a Delegacia da Polícia Civil onde preferiu manter-se calado. O idoso acabou indo parar no sistema prisional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *