Um idoso, de 60 anos, foi preso, nesta quarta-feira (1º), suspeito de estuprar duas crianças, no bairro Cidade Industrial, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, as duas solicitantes, mães das duas meninas, ambas de sete anos, acionaram a polícia por volta das 12h20, informando que elas relataram, assustadas, que o suspeito tinha tocado nas partes íntimas delas enquanto estavam em uma chácara, no mesmo bairro onde moram.
Conforme o Boletim de Ocorrência, as duas crianças chegaram juntas na chácara, quando o suspeito, que faz a limpeza diária do local, as convidou para entrarem na piscina. Logo em seguida, elas teriam tirado as roupas e entrado na água. Após isso, o homem começou a brincar com as duas, pegando-as no colo. Depois, ele teria abraçado uma das meninas, esfregado o órgão genital nela e ainda feito sexo oral na criança. Situação parecida teria acontecido com a outra menor, quando ele a tocou nos órgãos genitais.
Segundo a Polícia Militar, as duas solicitantes, mães das duas meninas, ambas de sete anos, acionaram a polícia por volta das 12h20, informando que elas relataram, assustadas, que o suspeito tinha tocado nas partes íntimas delas e feito sexo oral em uma delas.
Após o crime, as crianças teriam ido embora e relatado a situação para as respectivas mães. Ainda conforme as mães das vítimas, o suspeito é vizinho delas. Após rastreamentos, ele foi localizado e negou os crimes, afirmando à polícia que não teria comparecido na chácara nesta quarta. Até o momento, a PM não informou o motivo das crianças estarem na chácara e se o local pertence a algum familiar delas.
Devido ao nervosismo, a mãe de uma das meninas tentou agredir o homem, momento em que foi contida pelos policiais. Ainda conforme a PM, após os vizinhos terem conhecimento do crime, eles coloram fogo no barracão do suspeito que fica às margens de um córrego.
Uma equipe dos bombeiros foi acionada e usou cerca de 500 litros de água para conter as chamas e foi feito o trabalho de rescaldo. Segundo os militares, o barracão de madeira tinha um cômodo e era coberto com telhas de amianto. As chamas destruíram o imóvel e os utensílios domésticos.
A Polícia Civil informou que a prisão do homem foi ratificada e ele foi encaminhado ao Presídio de Montes Claros.