Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Um idoso, de 74 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) após cumprimento de mandado de prisão por ter sido condenado pelo crime de abuso sexual contra uma sobrinha-neta em Uberlândia. O crime ocorreu em 2016 e a menina tinha de 9 anos na época.
Segundo a Polícia Civil, o idoso ficou preso entre abril de 2016 e novembro de 2019, quando ganhou liberdade provisória e acabou desaparecendo. Ainda em 2019, ele foi condenado pelo crime e passou a ser procurado.
Crime ocorreu em 2016, quando ele foi preso. Ele recebeu liberdade provisória em 2019 e desapareceu; no mesmo ano, ele foi condenado.
Conforme a polícia, o crime ocorreu na casa do condenado, no Bairro Luizote de Freitas, durante uma reunião familiar. Ele abordou a vítima e cometeu o abuso sexual. A criança contou o que aconteceu para a mãe, que procurou a polícia e informou o ocorrido. O idoso preso em flagrante na época.
Nesta sexta, o idoso foi localizado em uma fazenda em Uberlândia. Ele foi preso e será encaminhado ao Presídio da cidade. Ele foi condenado a uma pena de 8 anos no regime semiaberto.