Fonte: G1 Grande Minas
Um incêndio atingiu um apartamento no último andar de um dos blocos de um condomínio no Bairro Belvedere, em Montes Claros, na noite desse domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dos quartos e se alastraram atingido um outro quarto, sala, cozinha e banheiro. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio são desconhecidas.
Apartamento fica no último andar de um dos blocos e foi destruído pelas chamas; causas do incêndio serão investigadas e foram gastos 5 mil litros de água para conter o fogo.
“Os moradores não estavam no local no momento do incêndio e os vizinhos tentaram conter usando um extintor e água, mas não conseguiram. Tinha um ar-condicionado dentro do quarto, mas não sabemos se as chamas começaram nele”, explicou o tenente dos bombeiros, Herodes Figueira. Os militares gastaram 5 mil litros de água e o trabalho de combate durou 40 minutos.
O fogo destruiu todos os móveis, utensílios domésticos e o revestimento de gesso do teto desabou. “A parede também estourou por causa do calor e o cano de tubulação de água derreteu inundando o apartamento e outros imóveis do mesmo andar”, conta o tenente.
O tenente explicou ainda que todos os apartamentos do bloco precisaram ser interditados por causa desse vazamento. A Defesa Civil vai retornar ao local nesta segunda-feira (4) com um engenheiro da construtora para avaliar se os apartamentos podem ser liberados. Uma equipe de prevenção e vistoria dos bombeiros também irá ao condomínio para verificar se o sistema preventivo de combate a incêndio estava funcionado.