Os bombeiros combateram um incêndio de grande proporção que atingiu uma área de pastagem na zona rural de Francisco Sá, nessa quarta-feira (7). As chamas destruíram cerca de 50 hectares de capim na fazenda Tabual II.
Bombeiros gastaram 20 mil litros de água para conter às chamas e o trabalho durou três horas. Funcionários da fazenda e voluntários ajudaram no combate.
Foram usados tratores equipados com reservatório de água para combater o incêndio. Os militares também usaram afabadores, bombas costais e mochila anti-incêndio.
“Quando chegamos na propriedade tinha vários focos e fumaça intensa. Era um local de difícil acesso e, por isso, foi necessário utilizar quatro tratores da fazenda. Foram gastos cerca de 20 mil litros de água”, explicou o sargento Ademir Pereira.
Além dos militares, outras 16 pessoas, incluindo funcionários da fazenda e voluntários, ajudaram no combate. A ação durou 3h e terminou por volta das 19h30. Segundo os bombeiros, os funcionários foram orientados a manter o monitoramento para evitar a reignição das chamas.