Iniciada hoje imunização em idosos de 85 a 89 anos em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Bocaiuva (MG), iniciou nesta sexta-feira (19) a imunização dos idosos de 85 a 89 anos, um dos grupos prioritários da campanha nacional de vacina contra o Covid.  A informação foi confirmada pelo secretário de saúde, Renato Teixeira, à reportagem da Rádio Clube 91,5 FM.

O calendário da vacinação, conforme ele, segue respeitando os critérios do Ministério da Saúde, como vacinar nesta etapa os grupos prioritários e obedecendo as normas de segurança contra o coronavírus.

O horário de atendimento é das 9 horas até às 15 horas, e os locais da vacina são: Unidades Básicas de Saúde Zequinha Veloso (próximo ao Mercado Municipal), Cícero Dumont, no Zumbi, UBS Edson Nominato, do São Geraldo e os Postos de Saúde dos bairros Pernambucos e Bonfim.

Conforme Renato Teixeira, a imunização em pessoas acima de 90 anos e os acamados acima de 60 anos ainda está em processo final. 

Para isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão fazendo a busca e recebendo essas pessoas para concluir este grupo prioritário.

A recomendação também é de que pessoas nesta faixa etária, que ainda não vacinaram, procurem as respectivas unidades de saúde dos seus bairros para informar os nomes à listagem.

Outra orientação é para que as pessoas levem o cartão do SUS, documento de identidade e também um comprovante de endereço, ou conta de luz ou de água.

Essa medida visa evitar a evasão de moradores de outros municípios para Bocaiuva, uma vez que a determinação é de que cada cidade vacine o seu próprio habitante.

Quanto aos acamados ou deficientes físicos acima dos 60 anos e idosos acima de 90, a vacinação é feita nos domicílios.

O secretário assegurou a nossa reportagem que, na proporção em que outras doses forem chegando, outros grupos também serão vacinados.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *