Internações por Coronavírus apresentam queda em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

A ocupação de leitos por causa da Covid caiu consideravelmente por causa, sobretudo, do avanço da vacinação, conforme avaliou o Secretário Municipal de Saúde Renato Teixeira em entrevista recente à Rádio Clube 91,5 FM.

De acordo com os últimos dados, divulgados na tarde desta quarta-feira (13), pelo Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19, há 22 dias, não há registro de óbitos por complicações da pandemia. O último ocorreu no dia 23 de março.

Assim, o número de mortes por Covid em Bocaiuva se mantém em 4.395. Foram 60 vítimas de Bocaiuva e 18 de outras cidades.

 Com isso, a taxa de ocupação do Hospital Dr. Gil Alves se manteve em zero, desde 16 de março, quando um paciente estava internado.

Secretário de Saúde Renato Teixeira credita a queda de casos de covid ao avanço da vacina

Já a última oficialização de casos positivos aconteceu no dia 31 de março, ou seja, há 14 dias não há notificações neste quesito. Assim, o número de infectados se manteve em 4.395, sendo que deste total, 4.324 já foram recuperados. 

Os dados foram levantados pela Clube 91,5 FM, baseados em amostras dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *