Fonte: Grande Minas
Dois jovens de 19 anos, que são irmãos gêmeos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Rio Pardo de Minas (MG). A delegada Lígia Mantovani afirma que eles são investigados ainda pela participação em um roubo ocorrido em dezembro. Para cometer o crime, os assaltantes se passaram por policiais civis.
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade. Um deles tinha os jovens como alvo e o outro tinha como foco um terceiro homem.
Na casa dos irmãos, no Bairro Esplanada, os policiais encontraram porções de maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes estavam nos quartos deles, em cima de uma cômoda e dentro de uma mochila. Foram apreendidos ainda dinheiro e uma balança.
Segundo a delegada Lígia Mantovani, irmãos são suspeitos de emprestar arma usada no assalto, ocorrido em dezembro de 2019. Policiais apreenderam porções de maconha, crack e cocaína na casa deles.
“Tínhamos denúncias de que poderia haver drogas enterradas no quintal. Cavamos, mas não encontramos nada. Eles disseram que já haviam comercializado”, explica Lígia Mantovani.
No outro local, onde o segundo mandado de busca foi cumprido, nada foi encontrado.
“Com a proximidade do Carnaval, o combate ao tráfico de drogas vai ser intensificado em toda a região”, destaca a delegada.
Sobre o roubo
Lígia Mantovani fala que em 23 de dezembro de 2019, dois criminosos armados abordaram um homem de 67 anos em casa. Eles se identificaram como policiais e ainda usaram roupas com inscrições da Polícia Civil. Após abordarem a vítima, fugiram levando dinheiro e um celular.
Os dois irmãos são suspeitos de emprestar a arma usada no roubo. O outro alvo das buscas também é investigado por participar do crime.
Os gêmeos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e já estão no presídio de Rio Pardo de Minas. Um deles já havia sido detido anteriormente, quando menor de idade, por ato infracional análago ao crime de roubo.