Clube 91,5 FM
Em juri, realizado ontem (13 de março), no Fórum José Maria Alkmim, em Bocaiuva (MG), Jean Santos de Souza, de 22 anos, foi condenado a 17 anos e 6 meses, acusado da morte de Ryan Rodrigues Barbosa.
O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2024, no bairro São Geraldo, nesta cidade, onde Ryan, então com 17 anos, foi morto à tiros.
O julgamento foi presidido pelo Dr Rodrigo Kinioch, da 1ª Vara Criminal da comarca, e, atuou na defesa, o advogado Antonio Rodrigues Azevedo, e, na acusação, o promotor Hidelbrando Lacerda Neto.
De acordo com os autos do processo, Jean se associou, de forma armada, com dois menores de 16 e 17 anos, para cometer esse homicídio. Os motivos, segundo inquérito, estariam ligados ao tráfico de drogas.
Jean Santos já cumpre pena na prisão, após ter sido condenado a 12 anos, em um outro crime. Assim, na soma das duas sentenças, ele deve cumprir 29 anos e 6 meses.
O advogado Antônio Rodrigues, conhecido por “Dr Chicão”, disse que contesta a pena condenatória e assegurou recorrer da decisão, alegando que “na compulsão dos seus hábitos não há provas suficientes para a sua condenação”.