Jovem é baleado em posto de combustíveis a poucos metros do batalhão da PM em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Um jovem de 20 anos foi baleado em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, que fica a poucos metros do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Montes Claros. O crime foi na madrugada desta sexta-feira (28) e ocorreu após uma briga em um outro posto na Vila Regina. Três homens foram presos e a polícia apreendeu várias armas.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 20 anos e um amigo faziam uso de bebida alcoólica no local quando se desentenderam com os três homens.

“Eles entraram em agressões físicas, mútuas e após sair do posto um dos homens foi até a sua residência se apossou de uma arma e saiu pela cidade procurando os dois desafetos”, disse o tenente Kliver Alessandro de Oliveira.

O autor dos disparos, de 34 anos, e os outros dois comparsas chegaram no posto em dois veículos e efetuaram oito disparos. O rapaz de 20 anos foi atingido por dois tiros na perna e o outro homem que estava com ele não foi baleado.

Durante rastreamento, os três homens foram localizados no Bairro Sumaré e a polícia apreendeu uma pistola com o autor dos disparos. Em seguida, foram feitas buscas na casa dele, onde os policiais encontraram mais 10 armas e várias munições.

“Aprendemos carabina, fuzil, pistola e armas utilizadas pelas Forças Armadas. Ele possuía registro de posse de nove armas e duas estavam sem registro. Essas armas não poderiam ser retiradas da residência já que ele possui o registro de posse. Existe um decreto federal que nos permite fazer essa apreensão e levamos as armas para a autoridade judiciária para eventual cassação da autorização de posse.”

Ele foi atingido com dois tiros na perna e foi socorrido pelo Samu; polícia apreendeu várias armas e munições com o autor dos disparos.

Os três homens envolvidos na tentativa de homicídio foram encaminhados à delegacia. Segundo a PM, o rapaz baleado recebeu atendimento médico e também foi detido por lesão corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *