Um jovem de 19 anos foi preso por agredir a mãe e a avó dele, em Natalândia, nessa segunda-feira (16). Segundo a Polícia Militar, durante o atendimento à ocorrência, o tio do autor também foi detido por suspeita de embriaguez. Ao ser colocado dentro da viatura, acabou danificando o “xadrez” do veículo policial.
Os policiais receberam denúncias de que estava ocorrendo uma briga envolvendo integrantes de uma família numa casa no Centro. Ao chegar no endereço, a PM encontrou um rapaz discutindo com a avó, de 69 anos.
A idosa contou que o neto estava sob suspeita de efeito de álcool, e que foi agredida ao tentar intervir enquanto na briga entre o autor e a mãe dele, de 44 anos.
Ambos autores possuem passagens pela polícia por diversos crimes.
De acordo com a Polícia Militar, a residência estava com bastante móveis revirados e a mãe do rapaz foi encontrada desacordada no chão da área externa. Ela e a idosa foram socorridas ao Hospital Municipal.
Para a PM, a mulher de 44 anos disse que desmaiou após as agressões do filho. Enquanto registravam a ocorrência, os militares receberam informações de que o tio do rapaz estava pilotando uma motocicleta sob suspeita de embriaguez, pelas ruas do município.
O homem, de 38 anos, foi abordado e recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Ao ser colocado no “xadrez” da viatura, ele chutou o espaço e ocasionou estragos.
Conforme a Polícia Militar, esse homem já tem passagens por tráfico ilícito de drogas, agressão, lesão corporal, uso/consumo de drogas e dano. Já o rapaz de 19 anos tem passagens por atos infracionais análogos ao crime de lesão corporal, uso/consumo de drogas, além de possuir uma medida protetiva envolvendo a irmã, de 25 anos.
Os dois presos foram medicados no Hospital Municipal e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Unaí.