Uma jovem de 23 anos foi sequestrada pelo ex-namorado enquanto participava de um culto em uma igreja evangélica, em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (25). Após horas de negociação por telefone, o autor foi preso em uma estrada rural e a vítima foi libertada sem ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o homem fez contato por telefone com a mãe da jovem e ameaçou matar a ex caso a polícia fosse acionada. Em seguida, os policiais retornaram a ligação para o mesmo número e passaram horas tentando convencê-lo a se entregar e libertar a vítima. A todo momento, ele dizia que iria matar a mulher e cometer suicídio.
Ocorrência foi em Bocaiuva, no Norte de Minas, e a mulher foi libertada sem ferimentos. Autor confessou ter cometido o crime porque não aceitava o término e estava com ciúmes das postagens que a vítima fazia nas redes sociais.
O sequestro foi volta das 21h e no início da madrugada, o homem resolveu se entregar e passou a localização de um matagal. Os policiais continuaram a conversa por telefone até encontrá-los em uma estrada vicinal, onde a vítima ainda era feita refém e o autor estava com a arma em punho.
Segundo a PM, após novas parlamentações, ele colocou a arma no chão, se entregou e libertou a mulher. Ao ser questionado, o homem confessou ter cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento e estava com ciúmes das postagens que a ex fazia nas redes sociais.
Os policiais apreenderam a arma calibre 38 carregada com seis munições intactas. No bolso da calça do autor, foram encontradas mais seis munições do mesmo calibre. O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil.