A Justiça determinou a prisão preventiva do bombeiro militar reformado suspeito de matar o policial penal Wallyson Alves dos Santos, em um bar, no bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (26).
Juíza Juliana Miranda Pagano converteu prisão em flagrante em preventiva. Crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (26), no bairro Santa Tereza, Região Leste de BH.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os dois homens estavam bebendo no bar quando o subtenente reformado perguntou ao policial penal por que ele estava armado.
Eles começaram a discutir, e o suspeito foi até a casa dele para buscar um revólver. Quando retornou, atirou diversas vezes contra Wallyson e fugiu de moto.
A vítima, de 44 anos, chegou a ser encaminhada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu. O bombeiro reformado, de 61, foi localizado e preso.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou a ocorrência e disse que prestaria o suporte necessário à família de Wallyson. A Polícia Civil investiga o caso.