Foto: Upa em Ibirité onde os Estudantes Foram Atendidos
Fonte: Clube91.5FM
Mais de 60 estudantes foram atendidos nesta terça-feira (7 de Outubro) na UPA do Hospital e Maternidade Regional de Ibirité, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles apresentaram suspeita de intoxicação alimentar após consumirem um salpicão servido durante a merenda escolar.
Conforme a administração do hospital, 63 pacientes, principalmente adolescentes, receberam atendimento médico e não houve registro de casos graves até o anoitecer.
A unidade comunicou que está funcionando sob um plano de contingência, com o suporte da Prefeitura de Ibirité e das equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, as quais estão monitorando as investigações sobre as causas do problema.
O hospital também destacou que foram chamados profissionais adicionais para lidar com o aumento da demanda e garantiu que não houve escassez de suprimentos ou materiais médico-hospitalares.
A Prefeitura de Ibirité declarou que está oferecendo apoio às famílias e aos estudantes, além de comunicar o envio de todas as ambulâncias e equipes municipais de saúde para o hospital.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou que contatou a Vigilância Sanitária e as autoridades apropriadas para investigar o caso. A secretaria também informou que todos os alunos e servidores atendidos já estão recebendo acompanhamento médico e não apresentam sintomas graves.
A Fundação Helena Antipoff, encarregada de coordenar a escola, comunicou que as aulas serão suspensas em todos os prédios nesta quarta-feira (8) como uma medida preventiva.
A instituição comunicou que já tomou todas as medidas legais junto à Vigilância Sanitária, à Polícia Civil e à Polícia Militar. Além disso, continuará monitorando a situação para assegurar o retorno seguro das atividades.
O Hospital Regional de Ibirité e a Secretaria Municipal de Saúde seguem acompanhando o estado clínico dos alunos e informam que novas atualizações serão divulgadas à medida que os atendimentos evoluam.




