Uma menina de 11 anos entrou em coma alcoólico após beber uma garrafa de ‘corote’ de pinga. O caso foi registrado na sexta-feira (12), em Brasilândia de Minas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe contou que a criança saiu de casa sem autorização, foi até um bar e o dono vendeu a bebida para ela.
O dono do estabelecimento, de 61 anos, foi levado para a delegacia e liberado após pagar fiança.
A PM informou ainda que a criança bebeu o corote, passou mal e foi socorrida por pessoas que a levaram até o Pronto Socorro de Brasilândia de Minas.
Caso foi registrado na sexta-feira (12), em Brasilândia de Minas. Mãe contou à PM que a criança saiu de casa sem autorização, foi até um bar e o dono vendeu a bebida para ela.
O g1 entrou em contato com a unidade de saúde para saber o estado de saúde da menina, mas a instituição informou que não está autorizada a comentar sobre o caso.
Em depoimento para a PM, a mãe disse que não havia autorizado a filha sair de casa. Os militares foram até o bar onde o dono vendeu a bebida alcoólica para a menor e encaminharam o comerciante para a delegacia.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
“Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi liberado mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal. A PCMG ressalta que a investigação segue em andamento para a completa elucidação do caso”.
O Conselho Tutelar informou que não foi acionado.