Duas mulheres, de 38 e 70 anos, morreram após uma batida entre um micro-ônibus e um caminhão na MGC-401, em Janaúba, na noite dessa terça-feira (28). Um carro e um outro caminhão também se envolveram na cena do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o micro-ônibus transportava pacientes de Montalvânia que retornavam de tratamento médico em Montes Claros, quando bateu na traseira do caminhão carregado com madeiras. O veículo estava parado no local por conta de um problema mecânico.
“O motorista contou que tinha acabado de parar e estava sinalizando o local com cones, quando ocorreu o acidente. Um segundo caminhão, carregado com mangas, seguia no sentido contrário e para evitar uma colisão frontal, jogou o veículo para o acostamento e tombou”, explicou o sargento Eduardo Ramos Souza.
Ainda de acordo com os bombeiros, um carro, que seguia no mesmo sentido, não conseguiu desviar e bateu nos destroços do micro-ônibus e em madeiras que ficaram espalhadas na pista.
Vinte pessoas, incluindo o motorista, viajavam no micro-ônibus e oito ficaram feridas. Duas passageiras ficaram presas às ferragens e morreram no local. Elas foram desencarceradas pelos bombeiros após o trabalho da perícia e os corpos foram levados para o IML de Janaúba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o micro-ônibus transportava pacientes de Montalvânia que retornavam de tratamento médico em Montes Claros. Caminhão estava parado na rodovia por causa de um problema mecânico.
Os feridos foram encaminhados para o hospital de Janaúba por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Os ocupantes dos outros veículos que se envolveram no acidente não sofreram ferimentos.
O trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos por cerca de 4 horas. As causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.
Prefeitura decreta luto
A Prefeitura de Montalvânia publicou uma nota nas redes sociais e informou que foi decretado luto oficial por sete dias. A Prefeitura esclareceu também que o motorista é bastante experiente e o veículo estava com manutenção em dia.
Na nota, o município ainda disse que “está prestando todo o suporte às vítimas e se solidariza com os familiares”. As vítimas fatais foram identificadas como Ozania Carvalho da Silva e Selma Correa de Souza.