A Polícia Civil recolheu cerca de mil garrafas de bebida alcoólica durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Montes Claros (MG).
De acordo com a PCMG, o local funcionava como fábrica clandestina. Um homem foi preso.
“A equipe policial da 3ª Delegacia Distrital iniciou as investigações após receber denúncia informando que um uma pessoa estava adulterando e comercializando bebidas alcoólicas na zona rural de Montes Claros”, informou.
Ainda segundo a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, estava colando rótulos nas garrafas de bebidas quando as equipes chegaram. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão e pode responder por adulteração de produtos alimentícios.
Segundo a Polícia Civil, o local onde as garrafas estavam funcionava como fábrica clandestina. Um homem que colocava os rótulos foi preso no lugar.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do preso até a publicação desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.
A Polícia Civil informou que as bebidas apreendidas serão analisadas pela perícia. A pena para quem adultera produtos alimentícios pode atingir até oito anos de prisão.