Toque de Letra
Por Antônio Célio
Foi um fim de semana triunfal para os três maiores clubes de Minas. Não tomaram conhecimento da força dos adversários e venceram todos os duelos contra paulistas.
Diante de um retrospecto ruim no campeonato brasileiro, nem os mais otimistas cruzeirenses acreditavam em vitórias do Cruzeiro sobre o São Paulo (1 a 0), na quarta-feira (16), e, o Corinthians (2 a 0), no sábado (19).
Foi uma alavancada para sair momentaneamente da zona do rebaixamento. Se o Ceará não vencer o Bahia, em Salvador, e o CSA também não triunfar diante do Botafogo, no Rio, a Raposa mantém-se fora do Z-4.
Os dois jogos fecham a 27ª rodada da Série A nesta segunda-feira (21). Com 28 pontos, o Cruzeiro está com dois a frente dos seus concorrentes contra o rebaixamento. Contra o Corinthians, a equipe mineira mostrou a volta da confiança e a mostrar bom futebol.
Ainda, no sábado, o América venceu o Oeste, em Barueri (SP), por 1 a 0. Não foi uma boa atuação, como as anteriores, mas, acima de tudo, o resultado tem que ser comemorado, pois, mantém o Coelho próximo do G-4 – a um ponto do Coritiba.
Neste domingo (20), coube ao Galo fechar com “chave de ouro” os confrontos contra os paulistas. Sem ser brilhante, o Atlético mostrou consistência defensiva e organização tática para superar o Santos e vencer por 2 a 0.
Outra vez, Luan foi decisivo. Ele, que havia marcado contra o CSA, em Alagoas, foi determinante ao abrir o marcador no Horto, diante do alvinegro praiano. O zagueiro Léo Silva anotou o segundo tento.
O Galo terá mais um paulista pela frente. Visita o São Paulo. Já o Cruzeiro encara o Fortaleza, no Mineirão, e o América enfrentará o Atlético Goianiense.
Até a próxima!
*Antônio Célio escreve nesta coluna sempre às segundas, quartas e sábados.