Morre Aracely de Paula, ex-prefeito de Araxá.

Fonte: G1 Triângulo

Morreu nesta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Araxá Aracely de Paula, aos 81 anos. Além de prefeito, ele também atuou como vereador, secretário de Estado e deputado federal.

Na nota, a Prefeitura de Araxá lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias na cidade.

Aos 81 anos, ele atuou como prefeito em cinco mandatos, além de outros 20 anos como deputado federal. Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

“Um homem que deixa enorme legado de contribuição para o país, para o Estado de Minas Gerais e, principalmente, para Araxá. Aracely de Paula certamente será lembrado como um dos políticos mais importantes na história da nossa cidade e que merece todo o reconhecimento, respeito e homenagem do Município de Araxá“, informou a nota.

A Câmara Municipal de Araxá também lamentou o falecimento de Aracely de Paula. “Ele deixa enorme legado para nossa cidade, Estado e país, através de meio século de dedicação à vida pública. O Legislativo araxaense se solidariza com os familiares e amigos”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, também se manifestou. “Em seus 81 anos, o também advogado e pecuarista, nascido em Ibiá, no Triângulo Mineiro, teve importantes contribuições na representação pública nos níveis municipal, estadual e federal. Nossos sentimentos aos familiares e amigos que se despedem de Aracely com a certeza de que ele sempre será lembrado pela atividade em defesa dos mineiros, em mais de meio século de vida dedicada à causa pública”.

A causa da morte não foi informada e o g1 aguarda confirmação da data e local do velório e do sepultamento.

Internações em 2022

Em 2022, Aracely chegou a ser internado duas vezes no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). Primeiro, devido a um quadro de hemorragia intestinal. Depois, por complicações devido a uma cirurgia feita para corrigir esse problema.

Vida política

Aracely foi prefeito de Araxá de 1975 a 1979, de 1979 a 1983, de 1986 a 1988, entre 2014 e 2016 – após cassação do mandato do prefeito da época – e entre os anos de 2017 e 2020.

Ele também cumpriu cinco mandatos como deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *