O Cruzeirinho (foto) foi uma paixão incondicional de Dominguinhos, um apaixonado pelo futebol.
Antônio Célio
Faleceu na noite de sábado (26 de outubro), aos 71 anos, Domingos Ledy Boas, Dominguinhos do Cruzeirinho, que se encontrava internado na Santa Casa, em Montes Claros, devido a um grave quadro de pneumonia. Foi um dos atletas e dirigentes que marcaram a história do Cruzeirinho Esporte Clube, de Bocaiuva, fundado em 1962.
Grande parte deste clube vencedor, com uma galeria de 5 títulos do campeonato amador, e, muitos outros troféus de copas e torneios pela região, teve a participação de Dominguinhos, tanto como jogador, era goleiro, assim como dirigente.
Ele chegou ao posto de presidente, cargo maior do clube, justamente na última gestão da Raposinha, que se extinguiu alguns anos atrás.
Um dos jogadores, e, também dirigente do Cruzeirinho, que trabalhou com Dominguinhos, foi o radialista João Lã. O comunicador disse que “eu comecei (como jogador) no Cruzeirinho em 1976, na volta do time, que ficou muitos anos parado, e, desde então convivi com essa turma, Zé Eustáquio, Ideu Soares (sogro), Joãozinho e Domingos Boas”.
“Aprendi muito com ele, que deixei uma amizade e, também algumas desavenças, mas, voltamos a ser amigos”, disse João.
O corpo de Domingos foi sepultado na tarde, deste Domingo (27 de outubro), no cemitério Parque Santa Lúcia, aqui em Bocaiuva.
A camisa do clube de coração cobriu a urna, e, o sepultamento foi seguido por uma multidão de pessoas, entre parentes, amigos e ex-atletas de futebol.