Fonte: G1 Grande Minas
Um motociclista, de 69 anos, morreu em um acidente na BR-251, em Montes Claros, nessa quarta-feira (21). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele caiu após o veículo escorregar em uma gordura espalhada na pista. Em seguida, foi atingido por um caminhão.
“Testemunhas contaram que depois da queda, ele chegou a levantar as mãos quando viu o caminhão no intuito de que o veículo parasse. A moto ficou agarrada no para-choque do caminhão e o corpo foi encontrado a cinco metros atrás do local onde o veículo parou”, disse a sargento Fabíola Vieira da Silva.
De acordo com a PRF, o motorista contou que tentou frear, mas não conseguiu porque o veículo também derrapou na gordura. Os bombeiros tiveram que jogar cinco sacos de serragem no local para evitar outros acidentes.
Segundo a PRF, motorista não conseguiu frear porque o caminhão também derrapou na gordura. ‘Testemunhas contaram que depois da queda, a vítima chegou a levantar as mãos quando viu o caminhão no intuito de que o veículo parasse’.
“A suspeita é de que um carro passou anteriormente e deixou cair essa banha, e o motorista nem deve ter percebido. Não foi possível identificar se era gordura animal, era uma banha bem densa. Até nós estávamos com dificuldade para andar no local porque estava realmente muito escorregadio. Corria o risco de acontecer um acidente muito mais grave”, destacou a militar.
O motociclista sofreu vários ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil também esteve no local do acidente.