Um motorista, de 53 anos, ficou ferido após ter o carro atingido por um guindaste em uma avenida de Montes Claros, na manhã desta segunda-feira (19).
Máquina era transportada em cima de uma carreta quando tombou e o ‘braço’ atingiu o teto do carro. Motorista estava consciente durante o resgate e se queixava de falta de ar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a máquina era transportada em cima de uma carreta e tombou na via.
“O braço do guindaste atingiu a parte superior do carro e o teto foi amassado, o motorista ficou preso dentro do veículo e todos os esforços foram feitos com o objetivo de retirá-lo com vida”, disse o tenente Rafael Cruz.
A ação contou com apoio de nove militares e durou 30 minutos. Eles tiveram que agir rápido porque havia risco do guindaste ceder e pressionar ainda mais a vítima no interior do carro.
“Nós tivemos que cortar as portas laterais do motorista e do passageiro. Com uso de ferramentas hidráulicas, criamos um espaço no interior do carro para permitir a retirada da vítima”.
O militar explicou que o condutor estava consciente durante o resgate e se queixava de falta de ar porque estava com a cervical pressionada pelo teto do automóvel.
Após o resgate, o motorista foi imobilizado e recebeu oxigênio dentro da viatura dos bombeiros. Depois, ele foi levado para a Santa Casa. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde dele é estável e exames constataram uma lesão pulmonar leve.