Por Paulo Brandão
Um motorista, de 62 anos, ficou ferido em um acidente entre duas carretas na BR-135, em Bocaiuva, na noite desta terça-feira (4).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor de uma das carretas disse que precisou estacionar no acostamento por conta de um problema mecânico.
O outro motorista acabou batendo na traseira do veículo porque não percebeu que estava estacionado. Ele foi socorrido pela Eco-135 com ferimentos no ombro, na cabeça e na face. O condutor da carreta atingida não sofreu ferimentos. O trânsito na rodovia precisou ser interditado e foi totalmente liberado no início da madrugada desta quarta.
Três feridos próximo a Francisco Sá
Outro acidente nesta terça-feira foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-251, em Francisco Sá, a batida ocorreu no KM 506 e a pista ficou interditada por cerca de sete horas.
Segundo as informações do Samu, três pessoas receberam atendimento: um homem, de 30 anos, que possuía estilhaços de vidro na face e recusou transporte para o hospital; o condutor da carreta, de 55 anos, ficou encarcerado e apresentava corte na cabeça e dor no tórax; e o motorista do ônibus, de 54 anos, que estava com dor na clavícula e um corte na cabeça. Os dois foram levados para a Santa Casa de Montes Claros (MG).
Conforme a PRF, o ônibus invadiu a contramão e acabou batendo de frente com a carreta, que seguia carregada de cimento.
Estava chovendo no momento da colisão. Não há informações sobre o número de passageiros e nem sobre o destino do ônibus.