Paulo Brandão
Foi realizada na manhã deste sábado (12 de novembro), em Bocaiuva (MG), uma passeata liderada pelo Movimento Mulheres Solidárias (MMS), com objetivo de chamar atenção da sociedade contra o crime de feminicídio e outros tipos de violência contra o sexo feminino.
Uma das organizadoras do movimento, a professora Zuca Cardoso, disse a reportagem da Clube 91,5 FM que o objetivo em questão, é “conscientizar a mulher a ter coragem de denunciar qualquer tipo de agressão, uma vez que muitas não denunciam por medo de represália ou não ter recurso para isso, e, acabam se calando”.
Ainda conforme ela, o grupo foi criado fundamentado na morte de Solange Xavier (foto), que foi enforcada pelo marido Carlos Gilvan Pires, na última terça-feira (8 de novembro).
O crime
O crime ocorreu na casa do casal, na Rua Padre Agostinho, no Bairro Pernambuco, em Bocaiuva. O autor arguiu em relato a Polícia Civil local que o feminicídio ocorreu porque ele não aceitou o fim do relacionamento.
O casal estaria com o divórcio para ser assinado em juízo, na quarta-feira (09), um dia após o crime.
Gilvan foi preso e transferido para o Presídio em Montes Claros (MG), onde cumpre pena aguardando julgamento da Justiça.