Mulher é presa suspeita de praticar golpes em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

Foi presa, nesta terça-feira (17), Ana Paula Abreu, suspeita de falsidade ideológica e de praticar golpes utilizando um escritório, em Bocaiuva (MG), na regularização fundiária.

A ação policial foi efetuada por meio de uma prisão preventiva emitida pela Justiça local.

De acordo com o delegado Leonardo Diniz, responsável pelas apurações, a Policia Civil vem a 15 dias monitorando o caso.

As denuncias, segundo o delegado, são de que a denunciada possui um escritório usando o nome de Sertão Veredas, na regularização de documentos de terras e pelo qual recebia dinheiro de pequenos produtores do Distrito de Engenheiro Dolabela e de outras localidades do município de Bocaiuva.

No entanto, conforme Leonardo Diniz, os serviços não estavam sendo prestados efetivamente. Ele disse ainda que pelo menos 60 famílias estariam sendo lesadas pela referida mulher.

O delegado disse também que a mesma usou um CNPJ de uma igreja evangélica para o escritório tocar esses negócios. As denuncias foram feitas pelas pessoas que se sentiam sendo vítimas de um suposto golpe.

Em entrevista a Clube 91,5, Ana Paula, admitiu que cobrava R$3.800 por cada serviço de regularização, que incluiria, além da documentação o procedimento topográfico, mas, justificou que o prazo para concluir os trabalhos não havia sido expirado. Ela é de outra cidade, e, alguns meses se encontra em Bocaiuva.

Ana Paula frisou ainda as denuncias não têm fundamento, e, que seu advogado já está cuidando do caso.

O delegado alegou, no entanto, que não há nenhum procedimento em cartório sobre a regularização das áreas citadas nas denuncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *