Mulher é resgatada por bombeiros após passar cerca de cinco horas com a perna presa em mata-burro

Fonte: G1 Grande Minas

Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após passar cerca de cinco horas com a perna presa em um mata-burro [espécie de ponte improvisada coberta com traves espaçadas] na zona rural de Três Marias, nessa quinta-feira (22). A vítima estava com um cachorrinho de estimação no momento do incidente e o animal permaneceu ao lado dela até a chegada do resgate.

Ocorrência foi registrada em uma estrada rural em Três Marias, nessa quinta-feira (22). Vítima estava com um cachorrinho de estimação no momento do incidente e o animal permaneceu ao lado dela até a chegada do resgate.

A mulher contou aos militares que saiu de casa no início da manhã para visitar uma amiga, na mesma comunidade rural onde mora. Por volta das 16h, ela decidiu retornar para casa, mas acabou caindo no mata-burro e ficou com a perna esquerda presa.

“A mulher estava com o celular e por volta das 19h, conseguiu fazer contato por telefone pelo 193, mas o chamado caiu em Montes Claros. Os militares fizeram contato com a equipe daqui e nos deslocamos para o local”, falou o sargento Edmar Fernandes de Freitas.

O militar explicou que o mata-burro fica em um trecho pouco movimentado e foi difícil encontrar o ponto exato onde a vítima estava. Primeiro, eles foram até a comunidade de Forquilha e com auxílio dos moradores, foi possível descobrir em qual estrada a mulher havia caído.

“A vítima foi encontrada com um quadro de hipotermia porque estava chovendo muito na região. Após ser retirada, ela foi levada para a unidade de resgate e foi aquecida com uma manta térmica e um cobertor. Ela estava com um cachorro que ficou do lado o tempo todo, protegendo”.

Ainda segundo o militar, o mata-burro era feito com trilhos de linha férrea e foi usado um equipamento para expandir os trilhos, e fazer o resgate da vítima. A perna estava com inchaço e hematoma, e a mulher também se feriu no rosto no momento da queda. Ela foi levada para o hospital São Francisco, em Três Marias. O cachorrinho foi deixado pelos militares na casa da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *