Uma mulher transexual, de 29 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (25), com marcas de tiros na Vila NH2, no Projeto Jaíba.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela manhã, por um funcionário de uma funerária, informando que o corpo de Vera Lúcia Lopes Siqueira tinha sido encontrado na Rua do Dreno. Ao chegar no local, os militares constaram que a vítima estava morta, caída ao chão.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima teria ido ao local receber o pagamento de um programa sexual que ela tinha feito anteriormente e, assim que chegou, foi alvejada.
Ainda segundo informações levantadas pela PM, a suspeita é que a motivação do crime tenha a ver com um acerto de contas relacionado ao uso de drogas. Mas, a Polícia Civil ainda vai investigar o que pode ter motivado o crime.
O corpo de Vera Lúcia Lopes Siqueira foi encontrado com duas perfurações de arma de fogo. Polícia segue com as buscas a fim de identificar o suspeito.
A mãe da vítima confirmou para os policiais que a filha era usuária de drogas e profissional do sexo. Relatou que ela tinha chegado em casa por volta das 3h da madrugada, com uma pessoa em um carro, e depois saído novamente. Já na parte da manhã, ela soube que o corpo da filha tinha sido encontrado.
A Perícia da Polícia Civil verificou que o corpo da vítima tinha duas perfurações por arma de fogo, sendo um no pescoço e outro nas costas.
A polícia informou, ainda, que câmeras de segurança no entorno do local serão analisadas a fim de identificar a autoria do crime. Vizinhos disseram que não escutaram nenhuma movimentação na noite. O suspeito ainda não foi localizado.
O corpo foi encaminhado ao IML.