Município conta com solidariedade das pessoas na ajuda a desabrigados de temporal em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

Diante das conseqüências causadas pela tempestade que assolou a cidade de Bocaiuva (MG), nesta segunda-feira (24), a prefeitura está recorrendo aos voluntários na ajuda as famílias desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil do município, pelo menos 40 casas foram destelhadas, especialmente, nos Conjuntos Alessandra Vicintin e Agenor Veloso, na região do Grande Bairro Pernambuco. Arvores também não suportaram a fortaleza da ventania e cairam em algumas áreas da cidade.

O órgão comunicou ainda que ocorreram registros em outros pontos da cidade, como a queda de um poste de rede elétrica e rompimento de cabos de alta tensão, nos Bairros São Geraldo, e Tancredo Neves.

A arborização do parque foi afetada pelo vendaval

A prefeita Marisa Alves informou, em entrevista a Clube 91,5 FM, nesta terça-feira (24), que a prefeitura mobilizou várias secretarias no apoio aos moradores.

Foram acionados, segundo ela, funcionários da própria Defesa Civil, técnicos dos Serviços Sociais, Engenharia e outros servidores do município que estiveram nos locais mais atingidos, fazendo os devidos levantamentos dos danos. Também foi solicitada a ajuda da Policia Militar.

As medidas emergenciais foram feitas, de acordo com a prefeita, como hospedagem em uma pensão da cidade para as famílias que tiveram suas casas comprometidas.

A prefeita destacou, em sua fala à Clube 91,5 FM, o espírito natalino que move os bocaiuvenses, numa demonstração de solidariedade, neste momento de necessidades destas famílias.

Ela citou a necessidade de mão-de-obra com a participação voluntária de carpinteiros ou quaisquer outras pessoas na reconstrução dos telhados das casas atingidas; o material já foi conseguido pelo município.

Os voluntários podem se deslocar até os dois conjuntos habitacionais, para que, ainda na tarde desta terça-feira (24), possam ser refeitos os telhados e, as famílias possam retornar aos seus lares.

A fortaleza do vento e da chuva destruíra árvores do interior do Parque Municipal Adelino Caldeira Pires

A prefeita aproveitou do espaço para informar que o temporal também deixou seqüelas no Parque Municipal Adelino Pires Caldeira, onde algumas árvores centenárias caíram.

E, por medida, de segurança, de acordo com Marisa, foram suspensas as visitações públicas no referido Parque, a princípio, na quinta-feira (26) e também na sexta-feira (27), até que haja o devido restabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *