Município de Bocaiuva divulga nesta tarde novo decreto seguindo a Onda Rôxa

Fonte: Clube 91,5 FM

A Prefeitura de Bocaiuva (MG) deve emitir na tarde desta segunda-feira (08) um novo decreto, em cima das determinações  impostas para conter o avanço do Coronavírus no município.

O Governo do Estado determinou, no último sábado, a todos os municípios do Norte de Minas a impor regras mais duras uma vez que houve uma progressão desta macrorregião  para a Onda Rôxa do Minas Consciente. Nela, vão poder abrir as portas apenas as atividades e serviços essenciais.

O assessor juridico da prefeitura de Bocaiuva,  Dr Henrique Tondinelli (foto), por meio de uma teleconferência, na manhã de hoje (8), informou que as atividades não essenciais vão poder atender só pelo modelo delivery, ou seja, entrega domicílio. São os casos dos bares, restaurantes e similares.

Permanecem proíbidas a venda e distribuição de bebidas alcóolicas, conforme Tondinelli.

Essenciais

Os segmentos considerados essenciais são supermercados, mercearias ou cerealistas, padarias, açougues, peixarias, drogarias, farmácias, agencias bancárias, casas lotéricas, centrais de pagamentos de boletos de água e luz, distribuidoras de gáse postos de combustíveis. Também são incursos os serviços de saúde, funerários, veterinários, tecnológicos e informaçãos, dentre outros.

Seguem funcionando ainda os serviços de interesse público como: água, esgoto, correios, dentre outros. Já o transporte público só podem circular apenas para deslocamento de pessoas que executam atividades essenciais.

Essas medidas dispensam a necessidade de deliberação pelo Comitê Municipal de Combate ao Covid-19. Ou seja, devem seguir as determinações do Estado.

O contexto do novo decreto, com os horários restritos e itens de seguimentos sanitários, ainda será publicado na íntegra pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *