MULHER CARIOCA USA DAP DE MUNICÍPIO NORTE MINEIRO PARA FRAUDAR FINANCIAMENTO DO PRONAF

Fonte: Clube 91,5 FM

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (1º de Novembro) uma ação sobre denúncias de fraudes na execução do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) junto à agência da Caixa Econômica Federal em Montes Claros (MG).

A operação, identificada por “Sem Hectare”, foi deflagrada a fim de descobrir o uso do município de Botumirim, no Norte de Minas, para fraudar documentos do Pronaf.

De acordo as investigações, uma mulher do Rio de Janeiro foi presa, em agosto do ano passado, se passando por trabalhadora rural em Botumirim, com a finalidade de conseguir o financiamento do Pronaf.

Assim, tiveram início as apurações, que levaram a PF a cumprir Mandado Judicial de Busca e Apreensão, expedido pela 1° Vara Criminal da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Belo Horizonte (MG) contra um servidor da Emater–MG, que mora em Montes Claros, Norte do Estado. Também foi equacionada a quebra de sigilo telefônico do investigado.

A PF informou que esse funcionário da Emater era o responsável por emitir a declaração de aptidão do Pronaf, com a equação de documentos falsos a favor de duas pessoas, cujos nomes não foram divulgados vez que a investigação continua em curso.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a contemplada e um grupo de outros conseguiram o benefício no valor total estimado de R$88.350, sem numa ter exercido atividades agrícolas em Botumirim, e, nem sequer residir neste município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *