Fonte: Clube 91,5 FM
Os municípios do Norte de Minas devem se ater com a nova política de prevenção do abandono e da evasão de alunos, preconizada pelo Governo do Estado, por meio de lei, publicada ontem no Diário Oficial Minas Gerais (DOMG).
O objetivo dessa lei é evitar o crescimento do número de crianças e adolescentes fora da escola, problema intensificado até o ano passado com a pandemia de Covid-19.
Entre as diretrizes da nova política pública, estão a identificação das condições que levaram à perda do vínculo dos alunos com as escolas e o levantamento de dados estatísticos sobre esse problema.
Outros instrumentos previstos na referida Lei, estão a manutenção de programas de assistência aos alunos em situação de vulnerabilidade social; a oferta de atividades que promovam a aproximação entre os alunos, como grêmios culturais e grupos esportivos.
Bocaiuva acena para inclusão de alunos na Escola Técnica
Em Bocaiuva (MG), a Secretaria Municipal de Educação (SME) vive a expectativa de inclusão de mais de 1 mil jovens em cursos do programa Brasil Profissionalizado, com a retomada de construção da Escola Técnica, no Bairro Alterosa.
O governo mineiro já acenou para a destinação de recursos da ordem de R$7 milhões para a conclusão do prédio, por meio de uma parceria com o município e a Unimontes.
A obra está estagnada há 7 anos.