O muro de uma casa desabou na Vila São Francisco de Assis, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (30). Ninguém ficou ferido.
Um casal e três filhos estavam na residência quando o incidente aconteceu.
“Estava lavando a louça, eu vi e chamei meu esposo e saímos lá pra fora. A gente ficou com medo por causa das crianças, é muito perigoso”, contou a moradora Lucy Gleice Martins.
Um casal e três filhos estavam no imóvel e não ficaram feridos. Defesa Civil fez nova vistoria no local na manhã desta quarta-feira.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Segundo o agente da Defesa Civil, Daniel Souza Rocha, o muro desabou porque foi construído de forma inadequada.
“O muro foi feito irregularmente, sem drenagem, causou infiltração do solo e o desabamento em seguida. Antes do período chuvoso, a gente faz vistorias nesses locais que fica na parte mais alta da cidade e orientamos a não construir muros dessa forma”, disse.
A Defesa Civil isolou o local porque há risco de novos desabamentos. A família deixou o imóvel e foi para casa de parentes. O órgão também analisou os riscos para as casas vizinhas e pelo menos duas estão com a estrutura comprometida. Uma nova vistoria será feita nesta quarta-feira (1º).