Fonte: Grande Minas
Sete municípios do Norte de Minas Gerais, que fazem parte do 11º Departamento da Polícia Civil, receberão novos investigadores. Os 15 profissionais serão distribuídos em três das 19 comarcas. Eles foram designados conforme estudos técnicos que avaliaram as regiões com maior necessidade. O efetivo ainda contará com outros dois policiais ourindos de outras localidades.
A Comarca de Taiobeiras passará a contar com oito policiais, sendo cinco na sede, dois em Salinas e um em Rio Pardo de Minas. A de Januária, contará com quatro novos investigadores, três em Manga e um em Montalvânia. Janaúba receberá três profissionais, dois para Jaíba e um para Monte Azul.
Profissionais são recém-formados e serão distribuídos em três das 19 comarcas que fazem parte do 11º Departamento de Polícia Civil.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os policiais se apresentarão no 11º Departamento na segunda-feira (18). Eles fazem parte de uma turma de mais de 382 profissionais que participaram de cerimônia de formatura realizada nesta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. Os policiais foram capacitados no Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com duração de mais de 640 horas.
“A chegada dos investigadores de polícia irá reforçar a recente designação dos oito novos delegados, os quais permitiriam que todas as comarcas do Norte de MG estivessem providas de delegados atualmente. Isso demonstra a preocupação e o reconhecimento da chefia superior da Polícia Civil em fortalecer os trabalhos que já estão sendo feitos na regiao”, analisa o chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues.
Novos delegados
No final de outubro deste ano, oito municípios do Norte de Minas Gerais receberam novos delegados da Polícia Civil a partir deste mês de outubro. Os profissionais foram designados para Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, Jaíba, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas.
A escolha dos locais teve o objetivo de atender ao déficit das delegacias no interior de MG. A região Norte foi a que recebeu maior número de delegados e passou a contar com 50, distribuídos em 19 comarcas. Alguns dos municípios estavam sem delegados há mais de cinco anos.