Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas
Mais pedras de quartzo foram apreendidas e sete garimpeiros foram presos em uma nova operação contra mineração ilegal na zona rural de Arcos, na quinta-feira (7). No dia 26 de fevereiro, outras oito pessoas já haviam sido presas pelo mesmo crime. A Polícia Militar de Meio Ambiente afirmou não ter uma estimativa do valor das pedras.
Ação ocorreu em Arcos, na quinta-feira (7). Grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.
Segundo a PMMA, nesta nova ação, os militares foram em outra propriedade rural e constataram várias pessoas trabalhando na extração ilegal de quartzo.
A polícia mandou os mineradores largarem as ferramentas, mas vários correram e fugiram. Contudo, sete deles foram contidos e presos com picaretas, pás e enxadas, além de diversos sacos plásticos com as pedras de quartzo. Também foram apreendidos facas, lanternas e celulares.
A polícia lavrou oito multas, totalizando R$ 633.564,00. O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.
Denúncias sobre crimes ambientais nos municípios da região podem ser repassadas ao 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.