Novo Decreto restringe o atendimento no comércio em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

A prefeita Marisa Alves (MDB) baixou mais uma portaria que volta a regular o funcionamento do comércio em Bocaiuva (MG).

Um novo Decreto Municipal impõe a restrição aos estabelecimentos comerciais, a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 22 deste mês.

De acordo com nota do Poder Executivo, as mudanças são embasadas na taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes acometidos pelo Covid-19 no Hospital Dr. Gil Alves, diante do avanço da pandemia e visa evitar um surto da doença no município.

O Novo Decreto informa que “estabelecimentos como farmácias, drogarias, consultórios médicos, laboratórios clínicos, clínicas de fisioterapias, postos de combustíveis e derivados, agências bancárias e similares, distribuidoras de água e gás, e, o setor de produção, poderão funcionar normalmente, porém dentro das regras de segurança e higiene da Saúde, no combate ao contágil do Covid-19.”

Já os supermercados, padarias, açougues, dentre outros considerados não essenciais, poderão atender nos horários de 8h às 14 h, também seguindo as normas de segurança pela saúde pública.

A Portaria observa que para esses estabelecimentos “após as 14 horas, não será permitido nem mesmo o funcionamento interno e a entrega de produtos por meio do “Delivery”.

A praça do coqueiro é um antigo ponto comercial da área central de Bocaiuva

Quanto aos restaurantes, lanchonetes e similares com funcionamento noturno, só será permitido o “Delivery”. Já as atividades esportivas e de lazer não estão autorizadas a funcionar neste período.

A partir do dia 23 de junho, voltarão a valer as normas do decreto número 7.526, que flexibilizam o atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *