Número de invasões de residências cresce em Minas Gerais e Belo Horizonte em 2023

Fonte: G1 Minas Gerais

O caso do furto de R$ 500 mil durante invasão a uma residência na bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, na véspera do Natal deste ano, não é isolado e só faz crescer o número de registros de violação à residências.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro a novembro de 2022, foram contabilizadas 2.983 ocorrências de invasão à residências em Minas Gerais. Neste ano, no mesmo período, foram 3.321 casos, um aumento de 11,33%. Considerando todo o ano de 2022, foram 3.251.

Já em Belo Horizonte, foram 330 ocorrências de janeiro a novembro de 2022 contra 366 em 2023, uma elevação de 10,9%. Em 2022, ano completo, foram 350 registros de violação de domicílio em BH.

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), identificou e pediu à Justiça a prisão de dois homens suspeitos de invadir um apartamento no Buritis e levar meio milhão de reais em dinheiro.

Segundo fontes ligadas à investigação, os dois têm antecedentes criminais, estavam presos e foram colocados em liberdade recentemente. “Os mandados de prisão foram solicitados à Justiça. Porém, o Ministério Público e o juiz de Plantão ainda não se manifestaram. Temos que aguardar a resposta”, disse a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *