Fonte: Clube 91,5 FM
Em trabalho integrado de policiais civis do Norte de Minas, foram identificados e presos, nesta quarta-feira (22), oito envolvidos em crimes no município de Bocaiuva (MG).
O delegado de Polícia local, Leonardo Diniz (foto), disse ao repórter Paulo Brandão, da Clube 91,5 FM, que “se logrou êxito na prisão destes indivíduos, envolvidos em crimes que vão desde violência doméstica, furtos e tráficos de drogas”.
Ainda conforme Diniz, são criminosos que estavam foragidos da Justiça de Bocaiuva. Não houve, no entanto, apreensão de armas, em Bocaiuva, o que só ocorreu em outros municípios da região onde foi deflagra a operação.
No total foram 11 prisões, sendo as 8 de Bocaiuva, e outras 3 no município de Janaúba (MG). Já as armas e munições foram apreendidas durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Montes Claros (MG).
As buscas foram desenvolvidas em cumprimento a medidas cautelares, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, por meio da Operação Anjos da Guarda, deflagrada pela Polícia Civil, em 24 cidades do Norte de Minas.
Em todos os 25 municípios foram mobilizados na operação 100 policiais, com cumprimento de 44 medidas cautelares, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. As equipes recolheram um revólver, uma pistola e munições. Todos os presos foram recolhidos ao sistema prisional em Montes Claros.