Clube 91,5 FM
Um ônibus de turismo carregado de mercadorias com indícios de importação irregular foi retido hoje cedo pela Receita Federal (RF).
O veículo, com placas de Montes Claros (MG), foi abordado no km 405 da BR-135, próximo ao Posto Boa Vista, no perímetro urbano de Bocaiuva (MG), na manhã desta quinta-feira (8). A ação contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMR).
O motorista e os ocupantes do ônibus não conseguiram apresentar documentos fiscais que comprovassem a regularidade da operação. Por isso, o veículo e as mercadorias foram retidos.
O valor estimado em mercadorias é de, pelo menos, R$ 300 mil. Tanto o ônibus, como os produtos, em sua maioria eletrônicos, foram encaminhados ao depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Montes Claros.
Ainda segundo a Receita Federal, será aberto um procedimento administrativo, quando a empresa poderá apresentar sua defesa.
E, se comprovadas as irregularidades, poderá ser decretada a pena de perdimento dos produtos e do próprio veículo.
Além disso, ao final do procedimento, é possível que seja lavrada uma representação fiscal para fins penais endereçada ao ministério público federal contra a empresa e seus responsáveis, que poderão responder criminalmente pelos seus atos.