OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES AMBIENTAIS PRENDE 11 INDIVÍDUOS NO VALE DO JEQUITINHONHA.

Foto: Policia Civil/Divulgação

Fonte: Clube91.5FM

Onze pessoas foram detidas durante uma operação voltada para o combate a crimes ambientais nas cidades de Capelinha, Veredinha, Turmalina e Itamarandiba.

A operação, chamada Ignis-Petra, foi conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Polícia Militar (PMMG) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama).

Segundo um relatório apresentado pela PCMG nesta quinta-feira (9 de Outubro), a operação visava combater crimes como o furto de madeira e a produção ilegal de carvão.

Os agentes de segurança cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e realizaram também fiscalizações em fazendas. Foram recolhidos armas, munições, veículos, equipamentos, madeira, carvão, celulares e documentos, além de dinheiro e cheques. Também foram destruídos fornos e lavrados autos de infração ambiental pela Semad e pelo Ibama.

Foto: Policia Civil/Divulgação

A PCMG explicou que as prisões ocorreram devido aos materiais coletados durante a execução dos mandados de busca e apreensão.

A operação Ignis-Petra é fruto de investigações conjuntas e contínuas, direcionadas a reprimir práticas criminosas que causam danos ambientais e econômicos à região. A PCMG seguirá investigando para aprofundar o entendimento sobre a origem e destino dos materiais apreendidos, assim como o envolvimento de outros suspeitos.

Foto: Policia Civil/Divulgação

A operação foi liderada pelo 14º Departamento de Polícia Civil em Curvelo e pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Ambientais (Dema), contando com o suporte da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG. Mais de 120 agentes das forças de segurança e fiscalização ambiental estiveram envolvidos na ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *