Operação ‘Hera’ prende mais um suspeito de integrar grupos criminosos na Zona da Mata.

Fonte: G1 Minas Zona da Mata

Foi preso no último sábado (28) mais um dos investigados da Operação “Hera”, que apura organizações criminosas pela prática de tráfico de drogas, homicídios, porte de armas de fogo e outros crimes violentos na Zona da Mata mineira.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em divulgação na segunda-feira (30), o homem preso integrava uma dessas facções. Não foi informado em qual cidade ele foi detido, bem como a identidade dele.

Prisão ocorreu no último fim de semana após desdobramentos da ação, realizada no início do mês em Visconde do Rio Branco e Ubá.

Durante a Operação “Hera” foram cumpridos 34 mandados judiciais nos municípios de Visconde do Rio Branco e Ubá, sendo 13 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidos carros e motos utilizados pelos investigados para a prática de crimes violentos na região.

Primeira fase

Quase 70 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos no início de janeiro em Visconde do Rio Branco e Ubá durante a Operação “Heras”. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mirou organizações criminosas investigadas por tráfico, homicídios, porte de armas e outros crimes violentos.

Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, os crimes teriam sido cometidos em um “contexto de guerra de facções criminosas”, ocasionando uma escalada da violência na Zona da Mata.

“É relevante que a população repasse às autoridades, utilizando-se dos canais disponíveis, como o 181 — ‘Disque Denúncia’ —, qualquer informação sobre locais, movimentações e indivíduos suspeitos, inclusive na zona rural”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *