Foto: Policia Civil-MG/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
Nesta quinta-feira (14) de Agosto, a Polícia Civil realizou prisões temporárias de sete homens sob investigação por estupro de vulnerável, como parte da operação Luz da Verdade Lucas 12:2. A ação ocorreu nas cidades de Peçanha e Cantagalo, no Leste de Minas Gerais.
- Os suspeitos têm idades que variam entre 23 e 67 anos.
As investigações tiveram início durante o Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e ao combate contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Os crimes foram revelados após palestras realizadas pela Polícia Civil, que encorajaram a realização de denúncias.
De acordo com a PCMG, em certos casos existia uma ligação familiar entre os suspeitos e as vítimas, enquanto em outros havia apenas proximidade externa. Porém, essa proximidade ainda permitia um acesso facilitado às crianças e adolescentes.
Os mandados de prisão temporária foram executados com o apoio das delegacias de São João Evangelista, Sabinópolis e Virginópolis, todas subordinadas à Delegacia Regional de Guanhães. No total, 23 policiais civis estiveram envolvidos na ação.
O delegado Marceleandro Clementino, responsável pela Delegacia de Peçanha, declarou que todo o esforço foi fruto da colaboração coordenada entre várias unidades da Polícia Civil na região. O objetivo principal era evitar riscos durante as prisões e garantir resultados efetivos.
Durante a operação, seis celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia para ajudar nas investigações. Após os procedimentos realizados na Delegacia de Peçanha, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão agora à disposição da Justiça.
A delegada regional de Guanhães, Liliam de Cales, enfatizou a importância da comunidade no combate a esse tipo de crime.




