Um engenheiro ambiental, de 51 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), suspeito de estuprar os filhos de seis e nove anos, em Taiobeiras (MG). O homem passou a ser investigado há, aproximadamente, 15 dias, após a Polícia Civil receber diversas denúncias anônimas sobre o crime.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma casa onde o homem trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava ciente das investigações e se preparava para sair da cidade.
Os dois garotos foram ouvidos por uma psicóloga e confirmaram o abuso que sofreram. O homem, que negou as acusações, é casado com a mãe das crianças e todos viviam juntos na mesma casa.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Bruno Marocco, as investigações vão continuar para que novas informações sejam obtidas.
O homem, que é engenheiro ambiental, foi preso no local de trabalho. Ele era investigado há 15 dias.
“Vamos averiguar a necessidade de novas testemunhas e analisar entrevistas. Essa prisão é extremamente importante para dar uma resposta positiva à sociedade. Estamos reafirmando o papel da Polícia Civil em prestar um serviço de investigação policial de excelência”.
O suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável foi ouvido e encaminhado para o presídio de Bocaiúva. Agora, ele está à disposição da Justiça.