Fonte: Clube 91,5 FM
Acostumados com as missas, principalmente, as dominicais, os fiéis das igrejas de Bocaiuva (MG) passam a ter hábitos religiosos diferentes, após as restrições determinadas pela arquidiocese de Montes Claros (MG), a qual pertencem as paróquias do Senhor do Bonfim e Sagrado Coração de Jesus.
O arcebispo metropolitano Dom João Justino de Medeiros, e todo o clero da arquidiocese, se reuniram nesta semana e decidiram suspender as missas, novenas, encontros, catequeses, recitações do terço e demais atividades católicas de sua jurisdição.
A exceção da regra fica por conta dos sacramentos individuais em caráter emergencial especialmente a unção dos enfermos, que podem ser ministrados obedecendo as orientações de higienização.
Assim, nas igrejas e capelas da cidade, onde ocorriam as missas com participação de grande número de pessoas, vão ficar praticamente vazias durante um período, por causa do coronavírus. O aglomerado de gente aumenta os riscos de contágio do vírus Covid 19.
Essas medidas, de acordo com a arquidiocese, é para proteger a saúde da população contra a pandemia que assola o país e o mundo. O Decreto é válido por 30 dias, a contar desde sexta-feira (20).