PC prende suspeito de estelionato e falsificação de documento público

Fonte: Policia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última semana, Júlio César Duarte, 34 anos, suspeito de estelionato e falsificação de documento público em João Monlevade e região.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de João Monlevade pela Polícia Militar no dia 13 de dezembro, uma vez que foram apreendidas com o suspeito três folhas de cheque, utilizadas para abastecimento em um posto de gasolina, na cidade de Rio Piracicaba.

Durante a lavratura da prisão em flagrante foi constatado pela equipe de plantão que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Júlio César estava em nome de Mauro Lúcio Sacramento Silva, mesmo titular da conta corrente em que se originaram os cheques. Posteriormente, a falsificação documental referente à CNH foi atestada pela perícia da PCMG.

Além dos cheques, a Polícia apreendeu com o suspeito vários documentos e cartões bancários, bem como uma Carteira de Trabalho, em nome de Mauro, que apresentam indícios de falsidade documental. Para tanto, foi instaurado inquérito policial para apurar eventuais crimes de estelionato praticados pelo investigado. Investigações preliminares dão conta de que Júlio César praticou diversos crimes de estelionato nas cidades de João Monlevade, Itabira, Rio Piracicaba e Santa Bárbara.

Com os elementos obtidos, a PCMG conseguiu a conversão da prisão em flagrante de Júlio César para prisão preventiva. Ele já se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

As investigações seguem na Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade para identificação de outras vítimas do suspeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *