Fonte: Policia Civil de Minas Gerais
Até novembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Instituto de Identificação, emitiu mais de um milhão e duzentas mil carteiras de identidade em Minas Gerais.
Parte dessas emissões de documentos foram feitas pelas Comissões Volantes – “equipes móveis” de servidores públicos do Instituto de Identificação – que passam por diversos municípios do Estado, normalmente em ações sociais, a fim de proporcionar à população a oportunidade de obter a carteira de identidade. Esse trabalho é disponibilizado excepcionalmente em locais que não têm um Posto de Identificação ou não oferecem condições de atender a demanda local.
Até agora, foram promovidas 47 Comissões Volantes e confeccionadas 7.468 carteiras de identidade, em 31 municípios. De acordo com a Diretora do Instituto de Identificação, Delegada Adriana de Barros Monteiro, há em Minas Gerais 370 Postos de Identificação, sendo 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAI), distribuídos em 357 cidades.
Ainda serão promovidas neste mês de dezembro cinco Comissões Volantes em quatro cidades. “Em suma, no ano de 2019, o Instituto de Identificação terá promovido 52 Comissões Volantes em 34 cidades”, informa a Delegada. Ela destaca, também, a relevância dessas ações em comunidades carentes para que as pessoas tenham acesso a um documento de extrema importância para exercer a cidadania.
Programação de dezembro:
11/12 – Jaboticatubas;
14/12 – Belo Horizonte (bairro Mineirão);
14/12 – Joaíma;
21/12 – Sobrália;
21/12 – Belo Horizonte (bairro Independência).