Fonte: G1 Vales de Minas Gerais
Foi preso nesta quarta-feira (26) o último foragido da Operação Baro, que investiga organização criminosa responsável por esquema de tráfico de drogas no Leste de Minas. O homem, que procurado desde 22 de abril, foi capturado em Teófilo Otoni (MG).
A Operação Baro foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal.
Homem foi capturado em Teófilo Otoni. Ele era procurado desde 22 de abril, quando foi realizada a Operação Baro, contra organização criminosa responsável por esquema de tráfico de drogas.
À época, foram expedidos nove mandados de prisão, sendo que seis pessoas foram presas e outras três estavam foragidas.
Dois dos procurados já haviam sido capturados na última semana, ambos estavam escondidos no Espírito Santo, um ao Norte do estado e outro na região metropolitana.
Operação Baro
No dia 22 de abril, a Operação Baro foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Leste de Minas.
Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. A ação contou com nove mandados de prisão, dos quais três não foram cumpridos no dia porque os investigados não foram localizados.
Foram descobertos laboratórios de processamento de crack e cocaína, sendo presos em flagrante indivíduos ligados ao esquema que operava no Leste de Minas e no Espírito Santo.