A Polícia Militar apreendeu quatro espingardas e munições na zona rural de Virgem da Lapa (MG). Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (20), equipes foram até alguns locais para verificar denúncias.
“Deslocamos até a zona rural do município afim de averiguar denúncias de posse e porte ilegal de arma de fogo por parte de moradores envolvidos na caça ilegal de animais da fauna silvestre”, explica o sargento José Gonçalves Junior.
O policial fala que os donos das espingardas não foram encontrados durante as abordagens, mas as armas foram entregues por familiares deles. Dois boletins de ocorrência foram registrados e os proprietários devem comparecer à delegacia da Polícia Civil posteriormente.
Donos das espingardas não foram encontrados durante as abordagens, mas as armas foram entregues por familiares deles. Dois boletins de ocorrência foram registrados e os proprietários das armas devem comparecer à delegacia da Polícia Civil posteriormente.
“Esse tipo de armamento é utilizado por moradores da zona rural, porém a Polícia Militar salienta que elas não oferecem nenhum tipo de segurança, é uma arma muito perigosa. No nosso município nós temos registros de crimes praticados com esse tipo de arma e também de pessoas que perderam a vida em disparos acidentais”, destaca o sargento Junior.
As espingardas e as munições foram levadas para a delegacia. Denúncias podem ser feitas à PM pelo telefone 190.