PM apreende armas e prende duas pessoas em ocorrências distintas em Formiga e Pimenta

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

A Polícia Militar (PM) apreendeu três armas, sendo uma em Formiga e duas em Pimenta, e prendeu um rapaz de 25 anos e um homem de 31 anos, em duas ocorrências distintas registradas no domingo (20).

Formiga

Em Formiga, por volta das 19h40, uma equipe da PM fazia patrulhamento preventivo pela Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, quando viu o rapaz em atitude suspeita dentro de um veículo estacionado. Segundo a PM, ao ser abordado, o jovem demonstrou nervosismo.

Casos foram registrados no domingo (20). Em Formiga, jovem foi flagrado com um revólver; em Pimenta, homem embriagado estava com uma pistola e espingarda.

Durante buscas no veículo, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis balas. O suspeito afirmou que adquiriu a arma para se defender de uma possível represália, pois havia se envolvido em um desentendimento no Balneário de Furnas. Ele não tinha a documentação e nem autorização de porte da arma.

A PM, então, foi até a casa do rapaz, onde fez buscas no quarto dele. No local, encontrados três frascos contendo anabolizantes, além de várias seringas com agulhas. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia, junto do material e a arma apreendidos.

Pimenta

Já em Pimenta, também no domingo, a PM recebeu denúncias relatando sobre uma caminhonete ocupada por três indivíduos, que trafegava pela MG-050, onde um dos ocupantes teria atirado em via pública. Então, os militares montaram um cerco nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Pains, ainda na rodovia, e conseguiram interceptar o veículo.

No compartimento de carga, foram localizadas uma pistola e uma espingarda, devidamente acondicionadas e com as guias e certificados em corretas condições.

De acordo com a polícia, o homem de 31 anos, responsável pelos objetos, estava com sintomas de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro, confessando que teria consumido bebidas alcoólicas.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de armas, por disparar em via pública e por dirigir com sinais de embriaguez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *