Policiais militares arrecadaram móveis, eletrodomésticos, alimentos e roupas para uma família de Várzea da Palma que teve a casa destruída em um incêndio. As doações foram entregues nessa quinta-feira (22).
O incêndio criminoso foi em 13 de julho e as vítimas perderam tudo. No mesmo dia, a Polícia Militar iniciou uma campanha para arrecadar doações. O tenente Mac Edén explica que a família está morando em uma casa cedida por parentes e necessitava de itens básicos.
“Dois dias após o incêndio, nós já fizemos a entrega de itens de emergência como alimentos, roupas e cobertores. Eles perderam tudo e seria difícil recomeçar a vida. Agradecemos a sociedade que abraçou a causa e entregou várias doações no quartel”.
Nessa quinta-feira, os policiais retornaram na casa e levaram três camas, uma televisão, um guarda-roupa, um armário de cozinha, um fogão e um rack. Os objetos foram transportados em dois caminhões emprestados por moradores.
“A Polícia Militar cumpriu sua missão de segurança pública no sentido amplo. Fica o sentimento de gratidão por poder ajudar o próximo”.
Relembre o caso
O incêndio criminoso foi provocado por um homem, de 25 anos, que é filho da dona do imóvel. Na época, a PM informou que ele era usuário de drogas e incendiou a casa depois de ameaçar a mãe e as irmãs, de 13 e 26 anos. Ele morava no local com a família e já tinha agredido as vítimas outras vezes.
Segundo a PM, família está morando em uma casa cedida por parentes e necessitava de itens básicos. Foram entregues móveis, eletrodomésticos, alimentos e roupas.
Os policiais combateram as chamas com ajuda de vizinhos e conseguiram efetuar a prisão do suspeito. O telhado da casa desabou e todos os móveis e eletrodomésticos foram destruídos pelo incêndio.